quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ESTUDANTES DO PROCAMPO VISITAM PROJETO ARAPIRAQUINHA

Texto: Prof. Sanádia Gama

Os estudantes do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) visitaram, na manhã desta terça-feira (27/01), o Projeto Arapiraquinha Prof Miguel Valeriano. 










Durante a visita os alunos/as conheceram os objetivos da biblioteca, bem como participaram de uma oficina de contação de histórias, facilitada pelas professoras Tininha e Fabiana. 

A visita foi feita pelos estudantes da Área de Língua, Literatura e Artes, durante a disciplina Língua Portuguesa 2, ministrada pela prof. Sanádia Gama.
O objetivo foi de incentivar os alunos/as a conhecerem diversos instrumentos metodológicos e didáticos de leitura, numa proposta lúdica e prazerosa, de modo que leve a contribuir na formação docente nas comunidades onde estão inseridos/as.

O projeto é uma iniciativa da prefeitura Municipal de Arapiraca com o objetivo do incentivo à leitura à comunidade, nele são oferecidas diversas atividades que abrangem desde o trabalho com contação de histórias, como dispõe de um acervo bibliográfico para o público em geral.


"Toda turma voltou bastante encantada e estimulada a voltar a ao Projeto. O Procampo está dialogando com a profa. Eliane, uma das coordenadoras do projeto, no sentido de firmar parceria com a Arapiraquinha na realização de várias ações pedagógicas", afirmou a Coord. Sara Jane.

Um comentário:

  1. A Biblioteca é um templo do saber, construído pelo sangue e suor de intelectuais e trabalhadores, e deve ser valorizado como uma das, senão a maior ferramento ou instrumento pegadógico que se pode ter. Está alí, o acumulo da conhecimento produzido pela humanidade, tudo a nosso dispor, na maioria das vezes, de graça! Por outro lado, um dos principais problemas, senão o prinmcipal problema da educação brasileira é a falta de leitura; deste hábito que parece ser tão natural a uns e alguns países. Incentivar a leitura é fundamental para a tomada de consciência do sujeito: é o primiro passo. Depois vem a consciência política, e o mais importante, um práxis (prática, ação) corrente. Um abraço Sanádia e alunos! Vocês são especiais! São da Luta!

    ResponderExcluir

Boas vindas a todos/as que visitam nosso Blog!