O curso de Licenciatura em Educação do Campo da Uneal está com suas atividades paralisadas desde o mês de julho por demora no repasse dos recursos referentes a 2ª parcela do Convênio nº 775559/2012.
Por conta desse impasse, várias audiências foram realizadas em Brasília contando com o apoio do Prof. Jairo, reitor da Uneal, com o Prof. Adriano do MTC e com a Profa. Vanderlúcia do MST Nacional.
Em 02 de setembro do ano em curso durante a finalização do processo foi identificada uma duplicidade no valor da contrapartida, necessitando tramitar pr vários setores da SECADI e FNDE para a correção do erro.
Todavia, já se passaram 05 meses sem atividades e foram agendadas reuniões da Coordenação do curso em Brasília no mês de novembro.
Após ida da Profa. Sara a Brasília, nos últimos dias 19 a 24/11, foi confirmada que não há pendência da Uneal em relação ao repasse de recurso da 2ª parcela do Procampo, restando apenas a espera/esperança na tramitação do processo no FNDE, afirmando eles, que, até o início de dezembro, o dinheiro seria transferido para a Uneal.
Nos mantemos na expectativa do repasse para a continuidade do curso, porque, segundo Paulo Freire:
“É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo...”
Agradecemos o apoio da assessoria do Dep. Paulão que permanecerá nos ajudando na celeridade do processo no MEC e FNDE.
Com cartas do FEPEC/AL, da Uneal e do Conselho Estadual de Educação de Alagoas, a Profa. Sara protocolou processo no FNDE reivindicando imediato repasse do recurso. http://cee.al.gov.br/.../carta-em-defesa-da-licenciatura...
Seguem registros fotográficos das nossas reuniões em Brasília:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boas vindas a todos/as que visitam nosso Blog!